quarta-feira, 31 de maio de 2017
Reportagem sobre rádios piratas veiculada no programa Vitrine, em 1995
Em 1995 (portanto há dezenove anos), o programa Vitrine, da TV Cultura (SP), veiculou uma reportagem sobre o movimentos de rádios piratas que teve uma grande explosão na metade da década de 1990. O repórter James Capelli (hoje sumido) visitou três emissoras que operavam em São Paulo, em diferentes pontos da cidade: Conexão, a Free e a Onze. A primeira procurava dar espaço os problemas do bairro, além de dar vez a pessoas que nunca tiveram experiência em rádio. A segunda era uma emissora ligada a igrejas. Já a terceira, era uma experiência que misturava pessoas ligadas ao Centro Acadêmico da Faculdade de Direito da USP e moradores do centro de São Paulo. Na ocasião a reportagem divulgou que o governo da época (FHC) iria enviar ao Congresso uma lei para regulamentar essas rádios sem concessão. Depois de muito tempo e muita discussão, saiu a lei das rádios comunitárias. Eu sou um dos personagens desta reportagem. Apareço da metade para o final, no espaço dedicado à Rádio Onze, operando pick up e até dando um depoimento pessoal. Tirando esse lado pessoal, vale como um registro de um momento em que para cada espaço vazio no dial, exisitam até três emissoras clandestinas operando. Agradecimentos especiais ao dexista Sergio Partamian, pelo vídeo.
A Record anunciou na tarde desta quarta-feira (31) mudança em cargos do alto escalão, como superintendência e direção nacional de afiliadas.
O executivo André Dias assume a Superintendência Institucional da empresa. Dias é jornalista e tem uma trajetória de mais de 20 anos na emissora, com passagens por vários Estados e empresas do grupo. Por dez anos, atuou na Record Produções Gravações e na Record News. Desde 2010, esteve à frente da Diretoria Nacional de Afiliadas, em São Paulo.André Ferreira será o novo Diretor Nacional de Afiliadas da Record. Ferreira é administrador de empresas com pós-graduação em Gestão de Pessoas. Ingressou no Grupo Record em 1999 como Diretor Financeiro da Record Rio. Depois, passou a atuar em emissoras do grupo em Santa Catarina, Pará e Bahia como Diretor Executivo. Entre 2009 e 2010, voltou ao Rio de Janeiro, desta vez como Diretor Administrativo. Em 2010, assumiu a Diretoria Administrativa Financeira da RICTV Record Paraná, onde permaneceu por sete anos.
Uma das as maiores vozes da música brasileira ganha homenagem na voz de uma cantora que é destaque do cenário curitibano.
Jordana Soletti (vocalista das bandas Delorean e TN/She) interpreta grandes sucessos da rainha do rock, Rita Lee. Músicas como "Ovelha negra", "Mania de você", "Flagra" e outros clássicos ganharam versões inusitadas e são apresentados no projeto "Leevre" que agora está em processo final em uma campanha de financiamento coletivo nas redes sociais, para pagamento de taxas de direitos autorais dos autores das canções.
Através do site Kickante, os fãs de Jordana e de Rita Lee podem ajudar essa homenagem tornar-se comercial no ano que nossa rainha celebra seus 70 anos. Para cada contribuição, recebe-se uma recompensa relacionada. Além disso os colaboradores têm acesso a produtos e serviços exclusivos. As contribuições podem ser pagas com boleto ou cartão de crédito (podendo parcelar em até 6x).
O projeto se encontra no http://www.kickante.com.br/campanhas/cd-leevre e tem valores a partir de R$20,00.
Dia 18 de Junho, domingo, irá acontecer um show no Claymore Highway (BR-116, 17253) para dar um gostinho à aqueles que querem dar uma conferida antes de fazerem seu investimento.
O show terá indicação livre, entrada gratuita, com início às 18:30h, e além de apresentar essas versões exclusivas do CD Leevre, o show ainda faz uma viagem musical por toda a trajetória de Rita Lee, desde os Mutantes até sua carreira solo.
Trocas de figurinos e acessórios característicos de Rita Lee são algumas das surpresas que Jordana promete para esse espetáculo.
O show terá indicação livre, entrada gratuita, com início às 18:30h, e além de apresentar essas versões exclusivas do CD Leevre, o show ainda faz uma viagem musical por toda a trajetória de Rita Lee, desde os Mutantes até sua carreira solo.
Trocas de figurinos e acessórios característicos de Rita Lee são algumas das surpresas que Jordana promete para esse espetáculo.
A banda conta com Jordana Soletti no vocal, Danilo Rudah na guitarra, Nando de Castro no contrabaixo, Diego Guima no teclado e Leo Serqueira na Bateria.
Assinar:
Postagens (Atom)