De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, Carolina estava na emissora há 25 anos e sofre com a nova política de contratações da emissora carioca.
A Globo tem mantido em seu elenco, com contrato fixo, apenas atores que considera indispensável, que não quer perder para a Record e que são escalados constantemente para novelas no canal.Mariana Ximenes, Grazi Massafera, Giovanna Antonelli, Fernanda Montenegro,Eva Wilma e Cauã Reymond são alguns dos nomes que possuem vínculo fixo com a Globo.
Carolina teve grande destaque no canal, principalmente em “Por Amor”, “Belíssima”, “História de Amor” e “Avenida Brasil”. Ao todo foram 16 novelas na Globo.
Esther Góes, José Vitor Pires e Helena Fernandes em “Belaventura” (Foto: Blad Meneghel/Record) A Record lançará nesta terça-feira (25) a sua nova programação, que contará com a estreia da reprise de “Os Dez Mandamentos”, do local “SP Record” e da novela “Belaventura”, inédita.As três estreias acontecerão entre a faixa das 18h15 e 20h30, horário nobre da TV, onde o share (televisores ligados) sobe e a audiência cresce. Diante disso, a Globo resolveu se armar contra a estreia e mudou a sua programação.O telejornal local “SPTV – 2ª Edição”, que normalmente começava entre 19h10 e 19h15, está programado para começar no mesmo horário que o da Record, às 19h05. A novela das sete, “Pega Pega”, segue às 19h30.
Apartir do próximo sábado (29), a Record fará uma alteração em sua grade de programação nos finais de tarde. O reality show “A Casa”, com apresentação de Marcos Mion, passará a começar mais cedo, a partir das 16h45, após o “Cine Aventura”.Essa edição compacta do programa, cujas exibições inéditas vão ao ar nas terças e quintas-feiras, começará a ter apenas 55 minutos de duração, chegando ao fim às 17h40, quando estreia o horário alternativo do reality “Dancing Brasil”, de Xuxa.A estreia da competição de dança de famosos começou nesta segunda-feira (24) e também contará com 55 minutos de duração, chegando ao fim às 18h35, quando o “Cidade Alerta” entra no ar. Depois, a programação segue a mesma.
Bernardo Velasco, Rayanne Morais, Adriana Birolli e Eri Jhonson em “Belaventura”
Nova novela das 19h30 da Record, “Belavantura” estreia nesta terça-feira (25) com a história de amor entre a pobre Pietra (Rayanne Moraes) e o herdeiro da Coroa Enrico (Bernardo Velasco).Escrita por Gustavo Reiz, a trama medieval traz em seu elenco – além de Rayanne e Bernardo – os ex-Globo Adriana Birolli e Eri Jhonson (que estreiam na Record), e nomes como Kadu Moliterno, Floriano Peixoto, Helena Fernandes, Esther Góes, Alexandre Barillari, Bárbara Borges, Gisele Itié, entre outros.
Perfil dos Personagens
PRÍNCIPE ENRICO (Bernardo Velasco) – O herdeiro da Coroa de Belaventura. Filho do rei Otoniel. Apesar de ter a responsabilidade de herdar o trono, Enrico é um jovem que, em seu íntimo, não sente o menor prazer nos assuntos do governo. Ele gosta da simplicidade, das coisas mais comuns da vida. Grande admirador da natureza, das artes, das leituras. Quando pousa os olhos sobre Pietra, não tem dúvidas de que ela será sua esposa.
PIETRA (Rayanne Moraes) – Jovem camponesa de origem humilde e beleza estonteante. No começo da trama, é uma menina que vive feliz com sua mãe, Lucy. Quando a mãe desaparece, Pietra passou a viver com Biniek, que era músico e vivia bêbado. Todas as dificuldades a tornam uma mulher forte, combativa, que é obrigada a se defender de tudo e todos. É o início de sua trajetória em direção a um amor redentor.
LUCY (Larissa Maciel) – Mãe de Pietra. Camponesa bonita, determinada, amorosa com a filha. Mulher de personalidade forte. Possui um grande segredo, o que a faz odiar e temer os homens da corte.
BINIEK (Paulo Reis) – Músico decadente, entregue ao álcool e ao jogo. Foi responsável por destruir a vida de Pietra quando Lucy desapareceu e será uma constante ameaça em sua trajetória.
A Corte de Redenção
REI OTONIEL (Kadu Moliterno) – Homem virtuoso, justo e imponente. Com sua famosa espada Redentora, triunfou sobre exércitos, gigantes, bestas. O amor ao reino guiará seus passos. Vai entrar em conflito com o filho quando este colocar os próprios interesses acima dos desígnios da Coroa. Após perder a esposa, será fiel a ela, sendo apenas verdadeiramente feliz quando se vê imerso em lembranças. Para superar o sofrimento, Otoniel contará com o apoio dos filhos, vivendo uma bela história com eles.
RAINHA VITORIANA (Juliana Knust) – Esposa de Otoniel e mãe de seus filhos. Mulher bela, altiva e de grande carisma, mãe zelosa e exemplar. Assim como o marido é a figura masculina perfeita, Vitoriana é a referência para toda mulher do reino. Será assassinada por uma conspiração e estará presente com frequência na memória de Otoniel.
CARMONA (Camila Rodrigues) – Filha mais velha do rei e da rainha. Mulher bonita e altiva, mas um tanto amarga e frustrada, por ser a mais velha e não herdar a Coroa. Prometida ao duque Nodier, tem no conselheiro Cedric um verdadeiro pai, o que explica um pouco suas grandes frustrações, alimentadas pelo conselheiro real. Carmona considera o irmão um fraco sucessor para o pai e também costuma se desentender com a irmã Lizabeta.
LIZABETA (Adriana Birolli) – Moça esperta e inteligente, verdadeira, correta, aplicada nos assuntos do reino. Tem senso de justiça aguçado. Desconfia de Cedric e de todos os conselheiros que lhe parecem ambiciosos. Grande amiga do irmão Enrico, será uma grande aliada nos momentos mais importantes.
ACCALON (Paulo Lessa) – Jovem cavaleiro que chegará na vila como caçador de recompensa e se tornará o homem de confiança de Enrico. Bonito, atlético, imponente. Esgrimista excepcional, vencedor nas justas. Típico herói de cavalaria. Surpreende a todos por seus conhecimentos, mas desperta a desconfiança de Cedric, conselheiro real.
MARQUÊS CEDRIC (Giuseppe Oristanio) – Vilão da história. É a cobiça em forma humana. Sujeito ambicioso, sério, articulador. Teve o rosto queimado. Principal conselheiro e estrategista do reino, tem grande influência sobre as decisões do soberano. Para conseguir o que deseja – cada vez mais poder – Cedric não mede esforços. Muda de lado de acordo com seus próprios interesses.
NODIER (Thierry Figueira) – Sobrinho de Cedric, Nodier é prometido de Carmona. Jovem bonito, educado, vaidoso. Tem um fraco por bebida e jogatina, mas não é mau caráter como o tio. Prometido de Carmona, filha do rei. Diante dela, é respeitoso e gentil, mas não a ama.
MISTRAL (Leonardo Franco) – Conselheiro do rei. Sujeito de bom caráter, leal ao rei e à família real. Sempre fora um verdadeiro pai para os herdeiros da Coroa. Casado com Elia, nunca tivera filhos e sempre se dedicou mais à família real do que à própria esposa. Embora seja o servidor mais fiel, não possui o reconhecimento que Cedric costuma receber, o que, no fundo, lhe frustra um pouco. Mas Mistral é um homem honesto e incorruptível.
ELIA (Silvia Salgado) – Esposa de Mistral e antiga aia da rainha. Elia se torna uma figura materna para Enrico, Lizabeta e Carmona. É uma mulher bondosa e excelente servidora, mas esconde uma grande tristeza por nunca ter tido filhos.
CORINTO (Eri Jhonson) – Jogral do reino, bobo-da-corte. Responsável por distrair a família real, é, na realidade, uma verdadeira contradição. Pessoalmente, ele é um homem pessimista e até um pouco depressivo, desanimado com a vida.
SOLIMARA (Katia Moraes) – É a cozinheira da corte. Divertida e atrapalhada. É apaixonada por Corinto, o bobo da corte. Sabe tudo que se passa na corte e também tem um ótimo apetite para fofocas, mas sem maldade.
TAMAR (Lidi Lisboa) – Jovem bonita, delicada, educação aristocrática. Perfeita dama da nobreza. Pretendente de Enrico, Tamar vive com o tio, o avarento conde Páris. Conformada com sua situação, verá tudo mudar quando perceber que Enrico não a ama e quando sentir o coração bater mais forte pelo professor Dumas.
DUMAS (Bruno Padilha) – Principal mestre do reino de Belaventura, geralmente é responsável pela educação dos filhos de nobres. Seus dotes para a escrita vão torná-lo cronista da corte. Torna-se amigo de Enrico e se vê em delicada situação quando se encantar por Tamar, prometida do príncipe.
CONDE PÁRIS (Bemvindo Sequeira) – Conde extremamente avarento. Tio de Tamar, é um dos principais aliados do rei, por ser dono da maior fortuna de toda região. A avareza de Páris é conhecida por todos. O conde procura economizar a todo custo e tem no casamento da sobrinha a garantia de que sua fortuna jamais será diminuída, só aumentada.
INESITA (Iara Jamra) – Serviçal do conde Páris. Mulher trabalhadora, agitada, que se desdobra para atender as ordens do patrão. Inesita vai tentar acabar com a avareza do patrão.
A Corte de Valedo
CONDE SEVERO (Floriano Peixoto) – Vilão. Conde de Valedo, principal rival do rei Otoniel. Homem sério, ambicioso, determinado. Explosivo, articulador. O conde Severo é casado com Marion e pai de Brione, Jacques e Arturo. Frustrado com relação à sua posição, já que a esposa sempre quisera ser rainha de Belaventura, o conde está sempre conspirando contra o rei, na tentativa de entregar a coroa à mulher. A relação de Severo e Marion é doentia; ele é apaixonado por Marion, que é manipuladora e coleciona amantes.
MARION (Helena Fernandes) – Vilã. Esposa do conde Severo e prima do rei Otoniel. Mulher de aparência jovial, ambiciosa, bonita e sedutora. Manipuladora. Inconformada por não ser rainha de Belaventura, é uma mulher que fará de tudo para conseguir seus objetivos.
JACQUES (Leandro Lima) – Irmão de Brione, filho de Severo e Marion. Bom cavaleiro e jogador competitivo. Sujeito dúbio, de caráter duvidoso. Ao contrário do que seus pais esperam, Jacques não odeia Enrico e nem a família de Otoniel, mas procura defender a honra e os desejos da família.
BRIONE (Juliana Didone) – Filha de Severo e Marion. É inteligente, responsável e estudiosa. Critica a perseguição aos refugiados. Vai se apaixonar por Gonzalo, filho do refugiado Joniel, com quem vive um romance arrebatador. Ela ficará dividida entre os desejos de seus pais e os próprios sentimentos.
ARTURO (José Vitor Pires) – Garoto levado e esperto, é o filho mais novo de Marion e Severo. É o preferido de Marion, bastante mimado por ela.
LEOCÁDIA (Ester Góes) – Mãe de Severo, não gosta de Marion, mas tem paixão pelos netos. Vive com eles e procura influenciá-los de forma positiva. É a voz da experiência e da sabedoria.
LAURINDA (Anita Amizo) – Aia de Brione e sua principal confidente. Faz o papel de mensageira quando é preciso. Laurinda esconde um segredo – que lhe deixa nas mãos de Marion, que às vezes lhe obriga a fazer o que não quer.
FERNÃO (Victor Pecoraro) – Conselheiro e braço-direito do conde Severo, mas que normalmente cumpre as ordens de Marion. Suspeitam que é amante da patroa.
A vila dos plebeus
MATRIONA (Angelina Muniz) – É a dona da hospedaria da vila. Mulher escandalosa, espaçosa, mas correta e trabalhadora, maternal. Autoritária quando é preciso. Trata o filho Tácitus como criança, o que gera muito deboche dos que estão à sua volta.
QUIXOTE (Elcio Romar) – Marido de Matriona e dono da hospedaria. Sujeito honesto e bondoso, sempre animado e de bem com a vida. Otimista incorrigível, vê o lado bom das coisas mesmo quando elas estão péssimas. Simpático e carismático.
TÁCITUS (Alexandre Barillari) – Filho de Quixote e Matriona. É grande e parrudo, mas por trás daquela figura imponente está um garoto de bom coração. Quer ser um arqueiro, de acordo com as expectativas dos pais. Vai se encantar por Carmona e tentar ser digno do amor de sua dama.
GREGOR (Marco Antonio Gimenez) – Morador da hospedaria. Será arqueiro do rei, é bonito, aventureiro, jovial e falastrão, Gregor valoriza suas conquistas ao máximo. Seria um excelente arqueiro se não fosse por um detalhe: é medroso ao extremo.
DAROS (Ivan Mendes) – Vive na hospedaria e também será um dos arqueiros. É corajoso e excelente espadachim. É o mais vaidoso de todos. Sempre disputa as atenções e corações das damas com Gregor.
ARIELA (Letícia Pedro) – É uma pequena dama entre tantos cavalheiros que vivem na hospedaria. Menina bondosa, carismática e esperta.
SELENA (Gisele Itié) – Chegará no meio da trama e fará uma reviravolta na história. É uma mulher bonita, atraente e esperta. Enigmática, bem-educada, misteriosa.
FALSTAFF (André Mattos) – Dono da taverna. É ambicioso, prepotente, violento. Temido por muitos, pensa apenas em si próprio e não mede esforços para conseguir o que deseja. Como agiota, é implacável quando devem a ele e não pagam. É a personificação da maldade.
DULCINÉA (Anaju Dorigon) – Jovem bonita, porém muito maltratada pela vida. É explorada por Falstaff, com quem vive há anos. Ela tem um segredo, motivo pelo qual é chantageada pelo dono da taverna. Dulcinéa será amiga de Pietra.
JONIEL (Raymundo Souza) – Carpinteiro da vila. Homem bom, sério, digno, trabalhador. Vive com a esposa Tiana e o filho Gonzalo. Têm uma vida simples, porém feliz. Para proteger a família, esconde de todos do reino o fato de ser um refugiado.
GONZALO (Alexandre Slaviero) – Filho de Joniel e Tiana. É um jovem trabalhador de personalidade forte. Não se conforma com a perseguição a seu povo. Tem como objetivo de vida encontrar o bebê que fora roubado de sua família. Ele vai se envolver com Brione.
TIANA (Marcela Muniz) – Mulher de Joniel. É trabalhadora e humilde. Muito sofrida por ter perdido seu bebê, raptado logo após o nascimento.
MERLINO (Paulo Cesar Grande) – Físico do reino, é o responsável por cuidar da saúde da família real e dos nobres.
POLENTINA (Barbara Borges) – É dona do mercado. Mulher trabalhadora, que adora ser disputada entre os arqueiros e sonha em se aproximar da nobreza.
FUBALDO (Guga Coelho) – Irmão de Polentina. Cuida do mercado com ela. Sujeito trabalhador e honesto. Muito fofoqueiro. É a principal fonte de notícias da Vila.
BARTOLION (Paulo Gorgulho) – Homem velho e misterioso, guardião de muitos segredos de vários personagens. Ele se tornará um mentor para Enrico e Pietra.
A nova trama da emissora, escrita por Gustavo Reiz e dirigida por Ivan Zettel, que vai mesclar história de amor e aventura, teve estreia confirmada para o dia 25 de julho. Rayanne Moraes, Bernardo Velasco, Kadu Moliterno, Eri Johnson, Adriana Birolli, Juliana Knust, entre outros atores, estarão no folhetim, que vai ao ar a partir das 19h45, de segunda a sexta-feira.Junto com a estreia de “Belaventura”, a Record estreará nova programação noturna, com a reprise de “Os Dez Mandamentos” e o retorno do “SP Record”, que será comandado por Carla Cecato. Veja os novos horários a seguir.
16h45 Cidade Alerta 18h15 Os Dez Mandamentos 19h05 SP Record 19h45 Belaventura 20h45 O Rico e Lázaro
Confira, abaixo, as audiências de domingo, 9 de julho:
GLOBO
Pequenas Empresas, Grandes Negócios - 6,0
Globo Rural - 8,6
Auto Esporte - 9,7
Fórmula 1: GP da Áustria - 10,0
Esporte Espetacular - 10,3
Popstar - 13,7
Temperatura Máxima: Juntos e Misturados - 14,2
Campeonato Brasileiro: Cruzeiro x Palmeiras - 21,3
Domingão do Faustão - 19,8
Fantástico - 22,8
Domingo Maior: Amanhecer Violento - 12,3 Record TV
Record Kids - 2,8
Domingo Show - 6,7
Hora do Faro - 8,2
Domingo Espetacular - 8,1
Câmera Record - 5,3
Chicago Fire - 2,8 sbt
Acelerados - 2,4
Tô de Férias - 2,4
Chaves - 4,7
Mundo Disney - 5,0
Domingo Legal - 5,3
Eliana - 6,6
Roda a Roda - 8,6
Programa Silvio Santos - 11,0
Conexão Repórter - 5,4
SBT Notícias - 3,3 BAND
Pé na Estrada - 0,7
Band Esporte Clube - 1,4
Documentário BBC (Parte I) - 2,1
Documentário BBC (Parte II) - 2,0
Sessão Livre: A Família Buscapé - 2,5
Terceiro Tempo - 3,3
Só Risos - 3,3
Pânico na Band - 4,6
Canal Livre - 1,0
REDE TV!
Tá Sabendo? - 0,4
Sensacional - 0,5
Conexão Models - 1,0
Encrenca - 4,4
João Kleber Show - 2,8
O Céu É o Limite - 1,0
Bola na Rede - 0,7
Um ponto no Ibope equivale a 70,5 mil domicílios. Esses números servem como referência para o mercado publicitário.
A direção daRecordTVacertou a contratação de mais uma atriz que estava sem vínculo com outra emissora.Daniela Escobar, que recentemente fez "A Garota da Moto", no SBT, gravaráApocalipse.
A novela bíblica, que sucederá O Rico e Lázaro, terá duas fases: uma histórica e uma contemporânea. De acordo com informações do jornal Agora São Paulo, Maytê Piragibe fará a primeira fase da história.
Apocalipse - escrita por Vivian de Oliveira [a mesma autora de Os Dez Mandamentos] - terá cenas gravadas em Nova York, Roma e Jerusalém. A estreia da novela está prevista para novembro.
Na semana passada, o canal tentou emplacar um segunda edição do A Tarde é Sua, na faixa das 18h. Tentativa em vão. O programa de Sônia Abrão oscilou entre 0,3 e 0,5 ponto, o equivalente a traço.
Sábado (10/07), Elias Abrão, o diretor artístico, cancelou a edição extra do A Tarde é Sua e decidiu apostar em reprises de pegadinhas. Com o Te Peguei, a RedeTV! foi ainda pior: 0,1 ponto.
Desde março, com a suspensão de seu sinal na TV por assinatura, a RedeTV! tem vários prejuízos. O missionário R.R Soares - dono da Igreja Internacional da Graça de Deus - desistiu de investir na emissora e passará a usar o dinheiro, hoje destinado para compra de horários na TV, em investimentos na sua RIT TV.
É um nome atrás do outro.ARecordTV confirma a contratação de Jussara Freire. Ela faráApocalipse, nova novela bíblica, escrita por Vivian de Oliveira e escolhida para substituir O Rico e Lázaro a partir de novembro.
De acordo com informações do jornalista Flavio Ricco, do UOL, Jussará defenderá um dos principais papéis e trabalhará ao lado de nomes como Joana Fomm, Beth Goulart, Sergio Marone, Guilherme Winter, Leona Cavalli, Flavio Galvão, Carla Marins, Luíza Tomé, Selma Egrei, Lu Guimaldi e Eduardo Galvão.
Apocalipse - escrita por Vivian de Oliveira [a mesma autora de Os Dez Mandamentos] - terá cenas gravadas em Nova York, Roma e Jerusalém. O folhetim terá duas fases: histórica e contemporânea. Após um prólogo na época original retratada na Bíblia, a trama terá um salto para o século 21.
Após vitoriosa e polêmica participação noDancing Brasil, Maytê Piragibe já acertou seu retorno à dramaturgia daRecord TV.
A atriz está confirmada no elenco de Apocalipse, sucessora de O Rico e Lázaro. De acordo com Flávio Ricco (UOL), Maytê vai participar do projeto na condição de "convidada especial", o que evidencia que não houve represália da direção do canal ao seu comportamento nos bastidores da competição de dança e no Programa do Porchat exibido após a final do programa.
A trama de Vívian de Oliveira será a terceira experiência da atriz na temática bíblica - ela esteve em José do Egito (2013) e A Terra Prometida (2016). Apocalipse tem estreia prevista para novembro.
Juliana Silveirafoi confirmada no elenco deApocalipse. Ela integrará o trio de protagonistas, que já está fechado comPaloma Bernardi e Juliana Knust.
Outros nomes garantidos pela Record no folhetim são Beth Goulart, Murilo Grossi, Beth Zalkmann, Adriana Prado, Castrinho, Adriana Londoño, Flavia Monteiro, Rafael Sardão, Joana Fomm, Leona Cavalli, Flavio Galvão, Carla Marins,Luíza Tomé eEduardo Galvão.
O Apocalipse, de Vivian de Oliveira com direção de Edson Spinello, com estreia prevista para novembro, terá duas fases: histórica e contemporânea. Após um prólogo na época original retratada na Bíblia, a trama terá um salto para o século 21. Para isso, a RecordTV vai investir em muitos efeitos especiais.
A Tarde é Sua, apresentado por Sônia Abrão, terá duas edições na RedeTV!. Entre os dias 3 e 7, a atração será exibida ao vivo das 15h às 17h; e entre 18h e 19h20, antecedendo o RedeTV! News. A informação é do superintendente artístico da emissora, Elias Abrão.
A partir do dia 10, A Tarde é Sua, se permanecer na faixa das 18h, será gravado. O programa - sucesso de faturamento - é uma das maiores audiência do canal, com uma média de 2 pontos na Grande São Paulo.
Elias Abrão, irmão de Sônia, foi promovido a superidentente há um ano e meio. Desde então, tenta elevar os índices de audiência da RedeTV!, que, durante a semana só consegue sair do traço com o A Tarde é Sua e com o TV Fama. O diretor promete novidades e avisa que no próximo dia 10 será apresentada um nova grade de programação.
A maioria de nós , com certeza já viu , comentários maldosos sobre o comportamento de seus bias meninos. Por serem mais afeminados, muitos acham que eles são gays, mas não podem assumir por causa da cultura digamos, "conservadora", da Coréia do Sul. Só que na verdade, a mídia, não sabe a verdadeira orientação sexual dos K-Idols e talvez nunca saiba, já que nenhum deles costuma falar abertamente de assuntos tão pessoais. Mas a dúvida da sexualidade não é apenas pelo comportamento feminino, eu por exemplo, já vi atitudes bem peculiares entre K-Idols homens que nos levantam a questionar se eles são gays, como essa performance dos cantores Jonghyun e Taemin do grupo SHINee.
Jonghyun e Taemin em (SWC ll in Seoul)
O contraditório é que ao mesmo tempo que essa cena de quase beijo é chocante, ela também é vista como fofa pela maioria das fãs. Lá não tem nada demais em fazer couples do mesmo sexo, e um beijo entre eles é quase um presente pra elas, contanto que os K-Idols não sejam gays.
Na cultura sul-coreana, é muito atraente para as garotas o comportamento “afeminado” (da parte dos meninos) que também pode ser descrito como fofo, isto é, atitudes infantis, o uso de maquiagem, acessórios, e etc .Eu particularmente também adoro esse comportamento.
.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•
★VAMOS DIRETO AO ASSUNTO :
A Coréia se transpassa a condição de um país super conservador, e batalha para manter esse posicionamento. Com uma sociedade baseada nos ensinamentos do Confucionismo, acreditou-se por muito tempo que os homossexuais desordenavam a ideia dos laços da família, indo contra a ideia da religião — que podemos simpatizar com a situação no resto do mundo, que condena a homossexualidade baseada na Bíblia. Por isso, mesmo com o passar dos tempos e evolução da sociedade, ainda ficou enraizado na população o sentimento de rejeita aos homossexuais.
Por causa da perseguição psicológica e moral mais do que física, como vários dos preconceitos na Coreia, é muito mais difícil alguém se assumir publicamente, seja em escala nacional ou familiar, fortificando o cartão postal de sociedade “livre de erros” que a Coreia se esforça em manter. O que implicou também em onde a culpa foi jogada: nós, estrangeiros. Os mais radicais dos coreanos dizem firmemente que foram os estrangeiros que trouxeram a ideia de homossexualidade pro país, outros falam que não existem tais pessoas aqui, mas muitos parecem ignorar o “passado homossexual” da Coreia do Sul.
____
★UM POUCO DE HISTÓRIA :
1° = Durante a Dinastia Silla, o Hwarang (grupo de elite formado por homens) eram os guerreiros de elite que tanto combatiam um inimigo em comum, como cuidavam da população para melhoria do poder nacional. Várias poesias da época foram interpretadas posteriormente como o conto da relação com os guerreiros Hwarang com outros homens.
____
2° = Durante a Dinastia Joseon, a existência do grupo de performances Namsadangfortificou ainda mais a ideia de homossexualidade na Coreia, onde esse grupo de jovens que se vestiam de mulheres e tiravam sarro dos nobres apresentavam-se para aldeões. Embora as danças e atuações rendessem um bom dinheiro para eles, a principal atividade era a prostituição, com homens das aldeias.
.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•
Todas essas atividades, em conflito com o Confusionismo, foram deixadas por baixo dos panos e tão logo ignoradas para muitos coreanos. Acredita-se que a Coreia pode sim aceitar cada vez mais a comunidade homossexual, porém, para um país que até mesmo a ideia de se assumir é novidade, o caminho pela frente é longo. Berlim, considerada a capital gay da Europa, antes, também condenava e temia a homossexualidade tanto quanto a Coréia do Sul hoje, então há esperança.
Portão de Brandemburgo, em Berlim, em homenagem à comunidade LGBT .
De alguma forma, há uma parcela de mudança que já está acontecendo na Coréia, com beijos gays sendo mostrados na televisão — e criando o mesmo rebu que um beijo gay em novela brasileira. Park Wonsoo, prefeito de Seul, também levanta a bandeira e defende fielmente a comunidade gay, tendo como uma de suas metas que a Coréia do Sul seja o primeiro país da Ásia a legalizar a união homo afetiva. Ter um pé na política apoiando tais direitos já é um avanço maior do que podia se pensar em mil novecentos e bolinha, mas ainda tem muito chão pela frente.
Em uma pesquisa feita em 2013 pelo Pew Research Center, 71% dos coreanos nas idades entre 18 e 29 anos expressaram que a homossexualidade deveria ser aceita socialmente. Infelizmente, o número abaixa drasticamente se for considerar todos os entrevistados, expressando 31% de aceitação, contra 60% de aceitação no Brasil, mas isso prova que os jovens sul-coreanos estão mais aptos a constituir uma sociedade mais livre de preconceitos.
Entrando no mundo do entretenimento, batemos de frente com um tabu maior ainda, pois tratando-se de pessoas públicas, a Coreia se torna ainda mais conservadora: eles não podem deslizar uma vez só, pois não apenas a mídia, mas os próprios espectadores — muitas vezes os próprios fãs — estão sempre prontos para julgar e apontar com dedos afiados.
Em 2008, o ator e modelo Kim Jihoo cometeu suicídio após a enorme pressão e resposta negativa ao ter se admitido gay publicamente. Afetando até mesmo sua carreira, onde as agências estavam cancelando seus trabalhos e onde ele trabalhava se recusavam a renovar seu contrato, o ator tirou sua própria vida cinco meses após a revelação.
Jang Chaewon, celebridade transsexual, cometeu suicídio no mesmo mês que Kim Jihoo.
.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•
★Para mostrar um lado diferente da história, vou listar alguns casos que podem encher nossos corações de alegria e fazer respeitar ainda mais alguns artistas, que mostraram seu apoio pela luta contra a discriminação sem realmente se importar se isso resultaria em uma repercussão negativa aos olhos conservadores da Coreia do Sul.
____
*Heechul, um dos ídolos que menos se importa em como suas palavras irão afetar sua imagem, sobre o casamento do diretor de filmes Kim Jo Kwangsoo com seu namorado de nove anos, Kim Seunghwan, fez uma declaração sobre quão simples é a percepção de amar alguém.
~"Isso chamado amor… Eu falei para meus dongsaengs… Isso chamado amor, é amor entre duas pessoas. Se você se preocupar demais com o que está o seu redor… Claro, seus pais, amigos e irmãos podem falar ‘Eu apoio vocês’ ou ‘Isso não vai ser bom pra você’, mas se você se importar demais com o que os outros falam ou com o que você lê na Internet, e acabar terminando seu relacionamento… É uma pena. Então, apenas se importe menos."
____
*Junsu também respondeu sobre os fãs questionarem se ele era gay ou não, após vê-lo vestido de mulher em Tarantallegra, onde ele respondeu;
~"Eu não sou gay, mas por outro lado, eu me sinto bem por ser chamado assim. Não importa se eu sou gay ou não, poder mostrar uma imagem diversa para o público é absolutamente um plus para o artista."
____
*Jonghyun, do SHINee, alterou a foto de profile do Twitter com um dos cartazes de um protesto que lutava contra a discriminação no país. Por causa da atenção que chamou, Jonghyun mandou mensagens para o autor do cartaz em privado, que mais tarde foram reveladas por ele, um estudante transexual, para mostrar o apoio que Jonghyun oferecia para a causa.
~"Estou mandado essas mensagens por medo do estrago ou atenção que eu causei a você por meu tweet, que você provavelmente não queria. Eu te apoio. [B]Como um artista, como minoria em uma definição diferente que lida com o público, eu sinto um grande senso de perda nesse mundo, onde não admitimos as diferenças. Claro, isso não pode ser comparado com seu sentimento.
Eu apoio seu grito com peito cheio que diferença não é algo errado. Eu não acho que você é alguém que precisa de consolo dos outros, ou preocupação. Você é mais forte que todos.Muita sáude e tudo de BOM"